Familia integrada
No dia 05/05/2012, foi realizada uma integração escola com a igreja Fogo e Glória. Teve cortes de cabelo,manicure, limpeza de pele, acuidades visual, dentista, com a plena participação da comunidade
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Encontro para tarefa da professora Emilia Cipriano
ENCONTRO DE TAREFAS DA D. PROFESSORA EMILIA CIPRIANO
Foi realizado uma discussão para a elaboração de apresentação de formação de PCP, professora e doutora Emilia Cipriano
Foi realizado uma discussão para a elaboração de apresentação de formação de PCP, professora e doutora Emilia Cipriano
Dia do circo
Muitas pessoas não sabem, mas o dia do circo é comemorado em
homenagem ao palhaço Piolin, que nasceu dia 27 de março de 1897 na cidade de
Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Considerado por todos que o assistiram como um grande
palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como
ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos
os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.
terça-feira, 15 de maio de 2012
Reunião de pais
O psicólogo Alexandre Cople retornou a nossa escola, desta vez para uma palestra com os pais dos alunos. O tema central da palestra é a importância do dialogo entre pais e filhos. Os pais puderam tirar duvidas comuns sobre os conflitos existentes no dia a dia.
Palestra: Cuidados com a saúde
O psicólogo Alexandre Cople realizou no mês de maio uma palestra sobre cuidados necessários com a saúde mental e física. O objetivo central é mostrar ao professor que adquira hábitos que contribuem com a qualidade de vida e maior rendimento profissional.
Dia internacional da mulher
O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.
Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.
Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.
No Brasil as coisas começaram a tomar um novo rumo a partir do governo do presidente Getulio Vargas. Com a reforma da constituição, acontecida em 1932, as mulheres brasileiras ganharam os mesmos direitos trabalhistas que os homens, conquistaram o direito ao voto e a cargos políticos do executivo e do legislativo
Ainda em nosso país, há poucos anos, foi aprovada a Lei Maria da Penha, como resultado da grande luta pelos direitos da mulher, garantindo bons tratos dentro de casa, para que não sejam mais espancadas por seus companheiros.
E para comemorar esse dia tão importante os alunos produziram poemas e se apresentaram recitando a musica Mulher de Erasmo Carlos.
Assinar:
Postagens (Atom)