sábado, 15 de dezembro de 2012

Entrega do Uniforme Escolar


No dia 30 de agosto foram entregues dos kits de uniformes escolares desta U.E. Para essa data contamos com as ilustres presenças do vice prefeito Flavio Batista (Inha) e da secretaria da educação, Roseli Morilla.
O kit é composto basicamente de três camisetas de mangas curtas; uma de manga comprida; duas bermudas; três pares de meia e um par de tênis, além de agasalhos e calça. Os kits são adaptados para o público feminino e masculino.
Flavio batista comentou do sobre o porquê dos uniformes serem entregues só agora no meio do ano: “Em abril deste ano teve início a entrega dos kits de material escolar em todas as unidades de ensino público infantil de 0 a 5 anos de idade, dos ciclos fundamental I e II e EJA, os uniformes apenas chegaram neste período, por conta de a Prefeitura ter que atender a todas as exigências em termos de formatar licitações que contemplassem bons preços e qualidade.”
Segundo a secretaria da educação, Roseli Morilla, o principal ganho com a adoção do uniforme é o da autoestima dos alunos: "Além de uniformizar e tornar semelhantes todos os alunos, o que ajuda no processo de sua auto identificação e da segurança pública, o uniforme reforça sobremaneira a autoestima dos alunos porque minimiza o impacto de eventuais condições diferenças sócio econômicas entre eles. Tornando-os de certa forma iguais, criam-se melhores condições de aprendizagem."












Em agradecimento, as crianças fizeram apresentações de danças e leitura de poemas para os nossos convidados.

Nenhum comentário: