sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Festa Julina


                                  
No dia 14 de julho a nossa escola realizou mais um “Arraiá do Poletti”. Como já é de costume, os professores trabalharam o tema com as crianças semanas antes, mostrando as origens, as danças, os pratos típicos, as características de cada região dos pais e toda a importância desta festa para a cultura brasileira.
Feito um estudo do meio, é chegada a hora mais gostosa: cair na festa, contando sempre com a participação dos pais e de toda a comunidade. Contamos também com a ilustre presença da secretaria da educação, Roseli Morilla.
No quesito brincadeiras, o bingo é sempre uma das mais concorridas, ao lado da bola na boca do palhaço e a pescaria, tendo em jogo vários prêmios que a escola arrecadou com doações da comunidade, funcionários e empresas da cidade.
A festa também tem seu ponto alto nas varias apresentações de danças das crianças dos 1º aos 8º anos.  A já famosa “quadrilha maluca” é uma das apresentações mais aguardadas por todos, pois a sua mistura de ritmos atuais com a “clássica” quadrilha envolve os alunos dos 8º anos e funcionários!












Nós da EMEF Luciano Poletti deixamos a todos a nossa total alegria e agradecimentos a todos que prestigiam essa festa maravilhosa, pois sabemos o quanto a participação da comunidade é importante para a vida escolar, social e cultural de nossas crianças.

A equipe de funcionários após o fim da festa.

Nenhum comentário: